Como muitos de vocês já sabem, entre março de 2021 e fevereiro deste ano, eu tive a oportunidade de atuar como bolsista da assessoria de comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) juntamente com o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG,
Que experiência foi essa! No início, como geralmente acontece, eu estava muito feliz, mas cheia de medo e sofri um pouco. Afinal, eu ainda estava terminando o terceiro período e era necessário aprender a aplicar o que eu estava aprendendo. Até aí, tudo bem.
A questão é que eu me desesperava muito ao ver as correções dos meus textos pelos meus gestores Iago Proença e Mariana Gonçalves. E coitados deles! Na verdade, eu não sei se dei mais trabalho para eles ou trabalhei mais (😂). Eu ficava muito chateada com isso, pois achava que não estava alcançando resultados satisfatórios.
Certo dia conversando sobre isso com Iago, ele me disse: _”Você ainda não é graduada, lembre-se disso. Você vai se acostumar.” E fui me acostumando. Foi um período de muito aprendizado, não só dos serviços de assessoria de imprensa, mas também de comportamento profissional.
Aprendi sobretudo, a controlar um pouco mais a ansiedade. A paciência e a colaboração da equipe foram essenciais para o meu processo. Agradeço muito.
Falando sobre o CTE, foi incrível conhecer um pouco sobre o esporte paralímpico que acontece ali e também, amei ver que no CTE só tem atletas de alto nível!
Uma das coisas que eu mais gostava é que eu sempre recebia pautas relacionadas às Pessoas Com Deficiência. A Mariana me dizia que o legal de eu construir esse tipo de conteúdo, é que eu sabia qual era o ponto chave a ser abordado. E realmente deu certo.
Inclusive, nós tivemos uma matéria assinada por mim que foi comprada e veiculada pela mídia: Trabalho da EEFFTO investiga o lazer sob a percepção de pessoas com deficiência usuárias de cadeiras de rodas. Esse foi um dos momentos em que eu mais tive certeza de que escolhi a melhor profissão.
E na última matéria que eu assinei, Iago me pediu para fazer tudo sem o suporte dele e só depois, ele revisava. Era minha última matéria e isso seria importante para minha formação.
No fim, eu me surpreendi com as poucas alterações e com o retorno positivo dos responsáveis pelo Projeto Sports Stars Brasil, tema da minha última pauta!
Eu escreveria muito mais, porém o texto já está enorme. Portanto, eu agradeço a toda a equipe da ASCOM EEFFTO pela oportunidade e parceria.
A EEFFTO tem meu coração, sempre…. Me orgulho de ter feito parte dessa equipe que arrasou tanto.
Equipe:
Bruno Ávila
Crislândia Silva
Fabiano Guieiro
Iago Proença
Marcos Daniel Mota Drumond
Mariana Gonçalves
Ramon Ribeiro
Sem comentários