Blog

A história de Sofia encanta a todos no Natal Luz de Gramado

Viagens – Gamado – RS – 2016 – Parte I

Esta é a viagem que fiz para Gramado, cidade situada na Serra Gaúcha – RS, em 2016. A cidade é um dos principais pontos turísticos da região sul do Brasil e eu fui conhecer o Natal Luz. Eu estava novamente sozinha e já posso adiantar: que sonho de viagem, muito melhor do que eu imaginei!  

A temporada Natal Luz deste ano, acontece de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.

Eu fui por meio de uma agência de viagens e a parte burocrática é exatamente igual a da primeira viagem para o resort na Bahia, como contei anteriormente. A agente de viagens que me atendeu, dessa vez, teve dificuldades em encontrar um hotel adaptado. 

Por isso, eu fiquei no Hotel Serra Azul, localizado bem no centro de Gramado, um dos hotéis mais chiques e caros do local. Como já se passaram seis anos, pode ser que essa questão de acessibilidade esteja melhor, mas às vezes, acontece mesmo. 

Gramado
#DescriçãodeImagem #ParaCegoVer #PraTodosVerem A imagem mostra a mim, cadeirante, pele morena clara, cabelos pretos, sorrindo, vestida de macacão azul, de costas para a fonte decorativa do hotel Serra Azul. Na cadeira, há um guarda chuva cor de rosa. 

É necessário que as pessoas com deficiência tenham paciência e pesquisem bastante ao escolher lugares para passear. Aqui no Vivendo A Diferença, eu já trouxe a minha visão sobre isso. 

O Serra Azul é realmente maravilhoso, apesar de caro. Trata-se de, basicamente,  outro resort, mas com alimentação cobrada à parte. O atendimento, a estrutura e a decoração são impecáveis, no estilo europeu/barroco.

Vejam a fonte decorativa da recepção acesa. Durante a noite, o efeito das luzes fica muito mais bonito. Porém, o vídeo noturno não ficou tão bom quanto este:

#DescriçãodeVideo #ParaCegoVer #PraTodosVerem o vídeo mostra a fonte decorativa do hotel Serra Azul, em funcionamento, jorrando água e piscando luzes de cores diferentes. 

No meu caso foram seis dias de viagem, de 15 a 21 de novembro de 2016 e eu já saí de Belo Horizonte com tudo esquematizado. O traslado de Porto Alegre a Gramado, todos os passeios e atrações que eu quis, estavam inclusos no pacote.

“Natal Pelo Mundo” de Gramado 

Já no dia da chegada, eu fui assistir ao espetáculo: “Natal Pelo Mundo”. A peça teatral narra a história de Sofia, uma mulher de, na época, 30 anos, (completados em 2015), que quando criança visitava a Antiga Fantástica Fábrica de Natal, fábrica onde eram feitos os brinquedos que o Papai Noel distribuía na noite de natal. 

Entretanto, na vida adulta, Sofia começa a questionar o que é verdade ou não nas fantasias infantis: _”será que a magia do natal e o Papai Noel realmente existem?”, indaga ela.

Até que ela reencontra seus amigos de infância da Fábrica de Natal e eles então partem para uma aventura onde Sofia, comemorando seu aniversário, apresenta como o natal é celebrado em vários países que visitou no mundo todo, com suas respectivas culturas e formatos. É aí que ela vai descobrindo que a magia da noite do nascimento de Jesus Cristo nunca morre e se permite voltar a sonhar. 

Ao final da apresentação de todos os países, eles voltam para o Brasil, o Papai Noel faz uma reflexão e todos juntos dizem a frase: “_Aqui, eu volto a acreditar na magia do natal.”

O espetáculo é muito lindo e uma delícia de assistir, acontece no ExpoGramado o centro de convenções do município. 

Eu fiz muitas coisas nessa viagem e quem acompanhar as postagens, sem dúvidas, vai se sentir passeando comigo, pois foi realmente incrível. Até mais…

Fontes:

Gramado Blog;

Natal Luz de Gramado

G1;

Natal Luz de Gramado.

Compartilhe este artigo!

Shares

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply