Blog

Diário de Viagem Camaçari – BA – 2015 – Parte III – Final

Diário de Viagem Camaçari - BA - 2015 - Parte III - Final 1
#DescriçãodeImagem #PraCegoVer #PraTodosVerem A imagem mostra uma cadeirante uma calçada de praia em uma cadeira de rodas motorizada de cabelos pretos e pele morena clara, sorrindo, vestindo biquíni, camisa floral de fundo na cor rosa, shorts verde, chapéu e óculos de sol pendurado no biquíni e calçando uma sandália rasteira.

Há algum tempo, eu estava contando para vocês sobre a primeira viagem que fiz sozinha. Eu decidi em maio de 2015, quando fui para o Vila Galé Marés, um resort all inclusive localizado em Camaçari, região metropolitana de Salvador – BA.

Hoje, vou relatar a parte final da viagem. Aqui no Vivendo A Diferença há outros dois artigos onde está toda a experiência. O primeiro fala como foi essa decisão de viajar sozinha, a reação da família. 

Já o segundo é mais informativo contando como é o processo burocrático de uma viagem de avião para cadeirantes.. 

Esta não foi uma viagem aventureira em si para uma cadeirante, pois como era a primeira vez que eu faria isso, uma das minhas amigas me deu essa ideia, seria menos perigoso. 

O Vila Galé é perfeito! Tem tudo e um pouco mais do que se espera de um resort. Logo, deu para aproveitar e descansar muito. 

Comer as comidas típicas da Bahia e tudo mais que se pode imaginar, o mais diferente que eu achei por lá, é um estrogonofe de chocolate, feito com chocolate ao leite e branco com frutas. (Como se fosse um fondue servido no prato). 

As atrações artísticas e o SPA também são maravilhosos. Um dia, resolvi sair um pouco. Contratei um passeio dentro do hotel em uma Van que leva e busca o grupo. Fomos ao projeto TAMAR, onde também havia uma feira.

Diário de Viagem Camaçari - BA - 2015 - Parte III - Final 2
#DescriçãodeImagem #PraCegoVer #PraTodosVerem A imagem mostra uma cadeirante de cabelos pretos e pele morena clara, sorrindo, vestindo biquíni, camisa floral de fundo na cor rosa, chapéu e óculos de sol. Ela está em frente a um aquário com um tubarão no fundo da imagem.

O projeto TAMAR de Camaçari fica na Vila de Arembepe, a 30 km da cidade. Entre todos os objetivos de preservação ambiental que conhecemos, há também o Programa de Educação Ambiental e Inclusão Social, Escolinha do Tamar, criado em 2015 para atender crianças e jovens da comunidade. Confira aqui todas as informações. 

O perrengue de cadeirante e a surpresa da viagem 

Por fim, a melhor surpresa que recebi veio mais de cinco anos depois da viagem. Isso porque eu fui com as baterias da cadeira já no fim da vida útil e por vezes, elas descarregavam completamente e eu precisava de ajuda para chegar aos locais.

Em uma noite aconteceu isso e eu pedi ajuda a um casal que estava por perto, a Sabrina e o Ricardo. Em 2020, a Sabrina me encontrou no Instagram e comentou o seguinte em uma foto:

Diário de Viagem Camaçari - BA - 2015 - Parte III - Final 3
#DescriçãodeImagem #PraCegoVer #PraTodosVerem A imagem é um print de comentário do Instagram com um texto e emojis de coração, carinha sorrindo e mãos agradecendo.

Na hora, levei aquele susto bom e fiquei muito feliz e lisonjeada em ver que realmente o propósito da minha aventura foi cumprido, deu tudo certo, graças a Deus e eu ainda deixei marcas nas pessoas. Por isso, vou continuar sempre.

Eu não faria outra viagem para um resort sozinha, pois como sabem, eu sou ligada nos 220 volts e gosto de explorar os lugares. Costumo brincar dizendo que all inclusive é caro e se for para ficar dentro de um hotel, eu compro lanches para o mês inteiro e fico em casa, com uma boa companhia, quem sabe…. 😂

Valeu demais a experiência, incentivo todos o quanto posso a procurarem uma oportunidade de fazer o mesmo, dentro de suas possibilidades.

Compartilhe este artigo!

Shares

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply