Blog

Hotel localizado na zona sul de BH oferece banheiro adaptado e diferenciado aos cadeirantes

6 de junho de 2022
Hotel localizado na zona sul de BH oferece banheiro adaptado e diferenciado aos deficientes físicos
#DescriçãodeImagem #ParaCegoVer #ParaTodosVerem A imagem mostra uma cadeirante em um banheiro adaptado em frente a uma parede revestida de espelho com o intuito de mostrar a acessibilidade diferenciada para deficientes físicos.Ela possui pele morena clara, cabelos pretos, presos e veste macaquinho branco estampado. 

A lei Nº 10.098/2000 em seu Capítulo II artigo 6º prevê que banheiros de espaços públicos devem conter, o banheiro com ao  menos, o sanitário e o lavabo adaptados para deficientes físicos, sobretudo cadeirantes, de acordo com as normas NBR 9050, como mostrei para vocês em um artigo anterior.

E, recentemente, estive na região da Savassi para conhecer a cafeteira Eggs BH. Na saída, perguntei aos funcionários se havia um local próximo com banheiro acessível. Eles me mostraram o Hotel Vivenzo, que fica exatamente ao lado. 

O banheiro que utilizei está na recepção e fiquei muito encantada com suas adaptações, pois além de ser espaçoso, ele conta com três das paredes totalmente revestidas de espelho, do teto ao rodapé. O que possibilita que os cadeirantes consigam enxergar sua imagem refletida por completo, e isso é muito inclusivo!

Vejam abaixo, o vídeo que pedi para a recepcionista gravar:

#DescriçãodeVídeo #ParaCegoVer #ParaTodosVerem O vídeo mostra o interior de um banheiro adaptado para deficientes físicos com o intuito de mostrar a acessibilidade diferenciada para deficientes físicos por meio de três das paredes totalmente revestidas de espelho, do teto ao rodapé.

Eu procurei apurar como foi elaborado este projeto de acessibilidade. No entanto, a equipe atual me informou que o Vivenzo foi construído por outro estabelecimento.

#DescriçãodeImagem #ParaCegoVer #ParaTodosVerem A imagem mostra uma cadeirante em um banheiro adaptado de perfil em uma parede revestida de espelho com o intuito de mostrar a acessibilidade diferenciada para deficientes físicos.Ela possui pele morena clara, cabelos pretos, presos e sorrindo, veste blusa amarela, sem manga, shorts branco. Calça tênis com estampa animal (onça). 

Outro estabelecimento que se destaca por oferecer banheiro adaptado

Além do Hotel, eu mostrei para vocês o Samba Fresh, um restaurante temático com foco na culinária asiática, localizado na mesma região, que oferece um banheiro adaptado aos clientes. Algo bem diferente devido ao fato de se tratar de um estabelecimento de rua.

A propósito, eu estou sempre na Savassi, pois tanto as ruas quanto os estabelecimentos são de fácil acesso. É muito bom ver que cada vez mais estabelecimentos estão se preparando para oferecer acessibilidade. Ampliando assim, as opções de lazer para as pessoas com deficiência. 

Compartilhe !

Shares

Posts Relacionados

Sem comentários

Escreva um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Pular para o conteúdo