Viagens – Gramado – RS – 2016 – Parte II
Sabe-se que os pontos turísticos de Gramado são inúmeros, além de muito encantadores e diversos. Eu escolhi alguns e fiquei com a sensação de que não conheci tudo. Como mencionado anteriormente, eu fui para o Natal Luz. Entretanto, o espetáculo “Natal Pelo Mundo” foi a única atração específica do evento que assisti. Após isso, eu quis conhecer os locais mais famosos.
A minha vontade era passear muito, mas eu não sabia como seria a questão da mobilidade reduzida para percorrer a cidade. Inclusive, houve quem me dissesse que eu gastaria muito com táxi. Por isso, conversei com a agente de viagens e pedi para ela me ajudar a escolher as opções mais acessíveis.
Assim sendo, contratamos os serviços de uma empresa terceirizada (da qual não me lembro o nome), que fornece um ônibus com elevador para levar e buscar todos os turistas que fazem os mesmos passeios no mesmo horário. O fato de eu estar hospedada no hotel central, também ajudou muito.
Eu não me lembro quais foram os passeios em que eu paguei ingressos separadamente ou não, mas vale ressaltar que é bom verificar quais são possíveis incluir na hora fechar o pacote. Já é uma preocupação a menos.
O passeio diurno por Gramado
No dia seguinte à peça de teatro, eu fui caminhar pelos arredores do hotel sozinha e perguntei aos funcionários onde havia um restaurante que serve fondue no almoço. Nem preciso dizer do meu encantamento! As lojas que me deram vontade de trazer tudo para a casa, a estrutura da cidade, o atendimento, a cortesia dos moradores, enfim… Por onde eu passava, todos ficavam de boca aberta quando eu falava que estava sozinha.
O restaurante do fondue servido no almoço é o Chateau de La Fondue que segue os mesmos padrões e estilo da cidade. Esta foi a primeira e única vez que experimentei fondue e eu gosto muito de drinks diferenciados. Vejam as fotos abaixo:
A igreja de pedra é um dos principais pontos turísticos de Gramado
Intitulado Igreja Matriz de Gramado, o templo era uma simples capela de madeira que recebeu o projeto arquitetônico com inspiração alemã para tomar a forma da imagem acima em 1917. A obra foi idealizada pelo Arcebispo D. João Becker. Contudo, a mudança teve início anos depois. A construção é composta por 78 mil pedras.
O interior da igreja é outro show à parte. Os vitrais sacros que compõem sua estrutura foram pintados à mão pelo artista plástico Pedro dobmeier para representar a vida do apóstolo Pedro juntamente com suas andanças ao lado de Jesus Cristo.
O sino é feito de aço, bronze e estanho, pesa uma tonelada e atualmente, conta com um sistema eletrônico para ser acionado. A iluminação noturna do local é estonteante.
O santuário está aberto para visitação diariamente, das 7h às 21h.
A Fonte do Amor Eterno
A imagem mostra a mim, cadeirante de pele morena clara, cabelos pretos médios, sorrindo vestindo blusa branca de manga comprida flare, com detalhe laranja e amarelo e calça na cor laranja. O fundo da imagem é a fonte do amor eterno, um dos ponto turísticos de Gramado, construída de material em tons terrosos e composta por cadeados nas cores vermelho, azul, verde e rosa, jorrando água à luz do dia.
A praça do entorno é também magnífica. Canteiros de flores e estátuas apresentando os 12 apóstolos de Cristo em tamanho real trazem todo o charme. Ali está localizada a Fonte do Amor eterno, é linda, como é possível ver na imagem. Inaugurada em 2013, ela foi construída nos estilos barroco e neoclássico.
Como o próprio nome sugere, a atração cultiva a tradição de casais que prendem cadeados nela e jogam a chave dentro d’água, permanecem juntos com o sentimento protegido e duradouro.
A fonte é muito utilizada para ensaios fotográficos românticos e pedidos de casamento pelos turistas que o visitam.
O centro é um dos pontos turísticos de Gramado que oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas, comércio e a rua coberta. Vale muito a pena transitar com calma por lá. O roteiro da viagem só melhora, não é mesmo?! Continuem me acompanhando e passeando comigo.
Fonte:
Sem comentários